Atendimento para Crianças

Crianças de 2 a 11 anos

A criança ainda está aprendendo a interagir com o mundo, começando a compreender as relações sociais, com seu corpo e com as suas próprias emoções.

Muitas vezes elas ainda não conseguem compreender bem o que estão sentindo, têm sentimentos ambivalentes e não conseguem se expressar de maneira adequada. 

Por possuírem dificuldades em se comunicar de maneira adequada, podem aparecer comportamentos inadequados, que na verdade são tentativas de comunicar aos pais/cuidadores que algo não está indo muito bem com elas.

Mas esses comportamentos costumam gerar diversos conflitos entre pais e filhos, aumentando assim o problema em um sistema que se retroalimenta. 

A Psicoterapia Infantil auxilia a criança a se compreender, compreender o mundo e suas relações, assim como na comunicação entre pais e filhos.

Todo o processo terapêutico se dá de maneira descontraída, com brinquedos e brincadeiras.

É necessário entrar no universo interno da criança para conseguir compreender o que ela precisa dizer e não está conseguindo.

Na psicologia, considera-se que os primeiros conceitos do sistema de crenças das crianças são formados até os 7 anos e consolidados até os 14 anos.

Portanto, quanto antes a criança iniciar a terapia, mais fácil é mudar alguns conceitos disfuncionais que a criança está desenvolvendo sobre si e sobre os outros.

Esses conceitos do sistema de crenças irá permear todas as esferas da vida da criança, suas relações com ela mesma e com os outros, inclusive na vida adulta.

Ludoterapia - Bebês de 18 a 24 meses

A partir do momento que a criança consegue se comunicar e brincar de faz de conta, o trabalho de estimulação precoce de bebê se torna a Ludoterapia!

Aqui se acolhe a criança em um espaço confortável e seguro, para que ela possa ser atendida com toda atenção, carinho e cuidado.

É necessário buscar ajuda quando se percebe que a criança entre 18 e 36 meses está apresentando algum tipo de atraso de desenvolvimento, como não andar, não tentar falar, não entender e obedecer à instruções simples.

Também é necessário prestar atenção nas crises de raiva, birra, agressividade, mau humor, uso intensivo de celulares e tablets.

Estimulação de Bebês de 0 a 18 meses 

Aqui o Atendimento Psicológico começa já com os bebês pequenos!

A estimulação precoce visa um melhor desenvolvimento global do bebê, incluindo sua inteligência, afetividade, relações interpessoais, melhorar a musculatura e o equilíbrio.

Esses são momentos muito agradáveis e que também possibilitam que os pais compreendam melhor como se dá o desenvolvimento do bebê, se ele está cumprindo todos os marcos de desenvolvimento e como se comunicar com o bebê de maneira efetiva.

A estimulação é feita de maneira afetiva e tranquila, com brinquedos, músicas, formas, texturas e temperaturas diferentes, sempre respeitando o ritmo de cada bebê.